Brasil bate recorde de medalhas no Pan de Luta Olímpica

da redação - 2 de mai de 2005 às 18:41 349 Views 0 Comentários
Brasil bate recorde de medalhas no Pan de Luta Olímpica

O Brasil conseguiu no primeiro dia de disputa do XX Campeonato Pan-Americano de Luta Olímpica, que aconteceu na Guatemala entre 27  e 30 de abril, o recorde de cinco medalhas na competição. Na última edição do evento, ano passado, os lutadores tinham voltado para casa com três medalhas. Desta vez, a equipe conquistou doze medalhas no total, sendo: dois ouros, uma prata e nove bronzes. A bicampeã Juliana Borges, primeira brasileira na história a vencer um Pan-Americano, mais uma vez ficou no lugar mais alto do pódio, repetindo o feito de 2004. Mas Juliana Borges não está mais sozinha no hall de brasileiras com medalhas de ouro em pan-americanos. Rosangela Conceição não deu chance as adversárias e derrotou a venezuelana Xiomara Guevara na decisão e ficou com o ouro na disputa até 72kg.

Antoine Jaoude que esteve nos Jogos de Atenas, teve problemas de respiração e perdeu a primeira luta logo depois se recuperando e ganhando o bronze. Renato Babalu ídolo de MMA (vale-tudo) faturou o bronze no estilo Livre até 120kg. Na Greco-Romana Iuri Estevão que venceu o coxinense Agnaldo Pereira no Brasileiro desse ano, conquistou a medalha de bronze, só perdendo para o medalhista olímpico Manzon de Cuba, já o ex-BBB Marcelo "Zulu" com excelente participação enfrentando atletas olímpicos e numa disputa acirradíssima pelo bronze ficou em quarto lugar.

Os resultados por equipes ficaram assim:
Estilo Livre feminino: 2º lugar - vice-campeã das Américas
Estilo Livre masculino: 5° lugar das Américas
Greco-Romana: 3º melhor time das Américas
No quesito arbitragem João Roberto Trindade foi eleito pela crítica um dos melhores árbitros do Pan-Americano.

\\\"Os resultados foram maravilhosos. Fiquei emocionado com a atuação dos nossos lutadores, pois todos se superaram e alcançaram resultados antes nunca imaginados. Quando saímos do Brasil esperávamos conquistar três medalhas. Apenas no primeiro dia subimos ao pódio cinco vezes\\\", disse Roberto Leitão, técnico da Seleção Brasileira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.