Ningbo (China) - A seleção brasileira deu, na madrugada desta quarta-feira, seu primeiro passo na reta final rumo ao heptacampeonato do Grand Prix Feminino de vôlei. O time verde amarelo precisou de 1h09 de jogo para superar a Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/17), em partida disputada na cidade de Ningbo, na China.
A oposto Sheila foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos conferidos. Após este desafio, as brasileiras encaram a Rússia nesta quinta-feira, às 2h30 (de Brasília). Depois deste confronto, as próximas adversárias serão respectivamente a Holanda, Itália e a anfitriã desta fase final, China.
O técnico Zé Roberto Guimarães gostou do que viu na estréia do Brasil nesta etapa final do Grand Prix. "Essa partida nos preocupava bastante. A Polônia vinha de seis vitórias consecutivas e jogando muito bem, é a seleção que mais cresceu nas duas últimas semanas. Nosso time foi obediente taticamente e determinado. Fizemos um jogo estratégico interessante. A vitória foi excelente, principalmente da forma como foi conquistada", analisou.
A ponteira Paula mostrou nesta partida que voltou bem da contratura que havia sofrido nas costas na última semana. Nesta partida, a jogadora foi a atacante mais eficiente do Brasil, com 50% de acertos. Após a partida, a atleta creditou à comissão técnica sua rápida recuperação. "O Zé Roberto, os assistentes e os médicos souberam administrar muito bem a situação. Agora, a minha lesão nas costas foi 'zerada'. Sinto-me muito bem", disse.
Na madrugada desta quarta-feira também entraram em quadra a Itália e a Rússia. As italianas aparentemente não deram bola para o fato de suas rivais serem as atuais campeãs da competição e venceram a partida por 3 sets a 1 (25/18, 25/17 , 23/25 e 25/17). Na próxima rodada, enquanto as primeiras encaram as holandesas, as russas farão seu próximo confronto contra o Brasil.