Rio Brilhante (MS) - Os dois times que irão representar o Estado na Copa do Brasil, o Águia Negra e Naviraiense, pretendem transferir os dois primeiros confrontos para estádios do Interior, já que estão inicialmente marcados para acontecer no Estádio Morenão em Campo Grande.
De acordo com a tabela divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na segunda-feira, o Águia Negra irá enfrentar o time paulista Bragantino no dia 3 de abril às 20h30, no Estádio Morenão, mas o clube tentará transferir a partida para o Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande.
Segundo o presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, o time de Rio Brilhante só não jogaria em casa se enfrentasse um time com muita torcida no Estado, e a primeira opção proposta pelo presidente seria o Estádio Douradão. “Contra o Bragantino, acredito que o Estádio Ninho da Águia suporta muito bem a partida”, avalia Vidal.
Além do Águia Negra, o outro time representante de Mato Grosso do Sul na competição, o Naviraiense, enfrentará o Portuguesa de Desportos no dia 10 de abril às 20h30, e o jogo marcado também para acontecer no Estádio Morenão, pode ser transferido para o Estádio Virotão, em Naviraí (a 361km da Capital) ou para o Douradão, em Dourados (a 228 km de Campo Grande).
Além da Copa do Brasil, o Águia Negra representa o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro com início previsto para o final de maio. (Com assessoria e Portal do MS).