Campo Grande (MS) - Com a realização de 14 lutas, o boxe foi uma das principais atrações do projeto Domingo na Avenida, realizado no último domingo (13), nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande. O evento promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes) também teve como atrações competições de basquetebol e voleibol, além de outras atividades esportivas e culturais.
Para o presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), Marcelo Nunes, o evento serviu de preparação aos atletas infantil (13 e 14 anos), cadete (15 e 16 anos) e juvenil (17 e 18 anos), visando aos campeonatos brasileiros das respectivas categorias de idade, que vão acontecer a partir de agosto.
"Esse tipo de evento realizado em lugar aberto é importante, pois contribui para dar mais visibilidade às modalidades esportivas e mostra a importância do esporte. É importante também para nós do boxe, pelo fato das lutas servirem de preparação aos atletas, visando aos campeonatos nacionais. Parabéns a Funesp por esta iniciativa", comentou o dirigente.
Entre as 14 lutas, destaque para os confrontos entre os cadetes (64 kg) Emiliano Reis (1 Round), que venceu, por pontos, Evaldo Silva (Ass Pais e Filhos) e Jesus Ocampos (Comercial-Vila Popular), que derrotou por pontos Reginaldo Renato (Ass. Pais & Filhos).
A equipe do Comercial-Vila Popular-Funesp obteve cinco vitórias e garantiu o título de campeão na disputa por equipes. Também participaram as equipes da 1 Round, São Conrado-Atleta do Futuro, Associação Pais & Filhos e Associação Jutiniano.
O próximo evento da FDBMS será o Desafio de Campeões, no dia 16 de agosto em Campo Grande.