Santiago de los Caballeros (República Dominicana) - Em fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos do Rio, a equipe brasileira de boxe obteve bons resultados no último fim de semana, durante a Copa Independência realizada em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana.
Os pugilistas do Brasil, até agora, participaram de cinco combates, acumulando quatro vitórias e uma derrota. Na classificação geral, os comandados do técnico João Carlos Barros aparecem na segunda posição, atrás apenas de Cuba, que participa com sua seleção principal.
No primeiro dia envolvendo brasileiros, Glaucelio Abreu, da categoria 75 kg, venceu, por pontos, o dominicano José Santos. Nos 54 kg, Robson Conceição, também por pontos, passou por outro dominicano, Newman Charles.
A única derrota brasileira foi a de Paulo Carvalho. O pugilista, da categoria 48 kg, perdeu por pontos para o cubano Jean Pierre Hernández.
No segundo dia, outros dois brasileiros subiram ao ringue e saíram vitoriosos. Davi Souza (57 kg) ganhou por pontos de Antonio Travessos, da República Dominicana. Já Myke Carvalho (64 kg) bateu Juan Carlos Abreu, que abandonou o combate no terceiro assalto.
A competição, que prossegue nesta segunda-feira com mais 13 lutas, termina no dia 28 de fevereiro, mas a equipe brasileira fica no país até o dia 10 de março para treinar ao lado dos dominicanos.