Tóquio (Japão) - A seleção brasileira garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 ao derrotar a Rússia. No duelo mais esperado da Copa do Mundo, o Brasil atropelou os gigantes russos por 3 sets a 0. O técnico Bernardinho ficou satisfeito com o resultado da sua equipe e exaltou o grupo brasileiro.
"Temos atuado com velocidade e combinação de jogadas, esta é a forma certa de atuar. O mais importante é que jogamos como uma equipe. Nos momentos críticos este grupo também mostra o seu melhor. Esse time é bicampeão mundial, buscará amanhã o bi da Copa do Mundo e vai lutar em 2008 pelo bi olímpico", diz ele.
Bernardinho contou que a superação é a característica principal do grupo. Depois da derrota na estréia para os Estados Unidos, o Brasil precisava da vitória contra a Bulgária e conseguiu. Neste sábado, a seleção tinha que vencer ou vencer para garantir a vaga aos Jogos Olímpicos de Pequim e ainda brigar pelo título da Copa do Mundo. O resultado? Mais um triunfo.
"Eles sempre conseguem se superar. Mas nós não podemos relaxar agora. Temos que respeitar as outras equipes e fazer novamente o nosso melhor neste domingo", analisa o técnico, referindo-se à partida contra o Japão, na qual o Brasil poderá conquistar o título da competição.