Sílvio Torres (conhecido como Ogro) nasceu em Corumbá, em 11 de fevereiro de 1970. Antigo praticante de jiu-jitsu e, agora, fundador do primeiro time de futebol americano de Mato Grosso do Sul, o Campo Grande Gravediggers, ele acredita que este esporte é uma forma de inclusão e defende sua prática. Nesta entrevista, ele conta ao Esporte Ágil as dificuldades para manter o time e a busca por apoio para a modalidade no Estado.
Funcionário público, atuando como técnico de anatomia e necropsia, afirma estar no esporte por "gostar muito", já que o apoio ao futebol americano ainda é insuficiente no Brasil. Ele explica também sobre as diversas formas de se jogar o futebol americano e quais são os procedimentos necessários para os interessados em participar da equipe da Capital possam freqüentar os treinamentos e jogos.
Antes, entenda um pouco das características básicas deste esporte:
O futebol americano é disputado por duas equipes, com onze jogadores cada. A duração do jogo é de uma hora, dividida em quatro tempos de 15 minutos.
Existem três modalidades: grama, flag e areia. Na grama, o campo possui