O brasileiro Rubens Barrichello, ao lado do britânico Dan Wheldon e dos compatriotas Tony Kanaan e Felipe Giaffone, venceu, neste domingo, pela sexta vez, as 500 Milhas da Granja Viana, prova de kart realizada em Cotia, em São Paulo.
- Foi uma despedida (da Ferrari) em grande estilo. No máximo agora posso dar uma corridinha no parque com ele - disse Rubinho, que vestiu pela última vez o macacão vermelho da equipe italiana.
O piloto comentou o temporal que atrapalhou os pilotos durante a madrugada deste domingo.
- A chuva ajudou bastante também a nossa equipe hoje (domingo). Teve um momento que eu me enrosquei com um kart, cheguei a perder uma volta, mas consegui recuperar - continuou Rubinho.
O novo piloto da Honda, escuderia da Fórmula 1, largou neste domingo na 17ª colocação, sua pior posição do grid nos nove anos de história da prova. A disputa foi encerrada no tempo limite de 12 horas.
Juliano Moro, Vitor Meira Pedro Pimenta e Beto Nini formaram a equipe que terminou a corrida na segunda colocação. Julio Reis, Roberto Gomes, Cesar Ramos, Fernando Wortmann, Juliano Moro e Pedro Gomes completaram o pódio.
Felipe Massa, que largou na pole, não foi tão bem e com os companheiros Ruben Carrapatoso, Rafael Daniel, João Paulo Bertucelli cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Massa chegou a liderar a prova, mas enfrentou problemas com seu kart.
A prova chegou a ser paralisada por uns instantes devido ao acidente envolvendo um kart, que atropelou o diretor de prova Flávio Abrusio, que foi atendido no centro médico, mas voltou às funções e autorizou a reabertura dos boxes uma hora depois.