Campo Grande (MS) - A final da Copa das Confederações promete movimentar os bares da Capital. Donos de conveniência irão estender o expediente amanhã para atender ao público. Nova Lisboa Conveniência, do bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande, abrirá uma hora mais cedo.
De acordo com o dono do estabelecimento, Emanuel Julio, o atendimento começa a partir das 10 horas, com as televisões ligadas na disputa do terceiro lugar entre Itália e Uruguai, às 12h. A conveniência seguirá aberta até o final do jogo entre Brasil e Espanha, que começa às 18h. A previsão do comerciante é de que 200 pessoas acompanhem a decisão e que as vendas de bebidas aumente em até 40%. “Só esperamos que o público venha realmente para torcer e tudo ocorra em paz”, espera.
No bairro Vila Planalto, região central, a Conveniência Fênix também irá esticar o expediente. “Não temos horário para fechar. Enquanto tiver público estaremos atendendo. A torcida é para o Brasil ser campeão”, disse a atendente Cida Lima.
No bairro São Conrado, região oeste, o Bar do Ramão terá televisão ligada na partida, assim como Armazém Conveniência, do bairro Rita Vieira, região leste.
Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Alberto David dos Santos, o policiamento será aumentado com o trabalho de prevenção, ostensivo e de trânsito. “Nos locais do centro da cidade onde tiver público, haverá viaturas da polícia”.
Já a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) não irá instalar telão para o público. A diretora-presidente Leila Cardoso Machado disse que a decisão é por “causa do tempo”, já que no domingo, conforme as previsões meteorológicas, estão previstas pancadas de chuvas.