Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense Keirrison acertou nesta terça-feira (28) sua transferência por empréstimo ao Benfica, de Portugal. De acordo com Marquinho Malaquias, empresário de K9, a negociação aconteceu muito rapidamente. O atacante ficará emprestado no Benfica por uma temporada e com os salários pagos pelo Barcelona, dono dos seus direitos federativos.
"Estou muito feliz. O Benfica é um clube grande que todo mundo conhece. Além disso, jogar em Portugal vai facilitar minha adaptação ao futebol europeu por causa do idioma e também devido aos vários brasileiros que jogam na equipe", afirmou Keirrisson, que viajou para Lisboa no jatinho particular de Luis Filipe Vieira, presidente do clube.
Porto, Ajax, Monaco e Olympiacos também pretendiam o futebol do brasileiro, que terá a companhia dos compatriotas Luisão, Sidnei, David Luiz, Ramires, Felipe Bastos, Weldon e do também sul-mato-grossense Marcelo Moretto. Além disso, a equipe portuguesa conta com nomes como os argentinos Pablo Aimar, Angel Di María e Javier Saviola, e do atacante português Nuno Gomes.
Fica para a próxima temporada - Apesar de contente pela negociação com o Benfica, Keirrison, que foi comprado por cerca de 14 milhões (cerca de R$ 37 milhões) pelo Barça, não esconde seu desejo de defender o Barcelona e ter a chance de atuar ao lado do suéco Zlatan Ibrahimovic, apresentado como novo reforço do clube catalão na segunda-feira (27).
"Encontrei com o Ibra ontem (segunda-feira) pois estávamos no mesmo hotel. Falamos em inglês e ele me pareceu ser um cara muito gente boa. Ele me falou que está me esperando no ano que vem. Vai ser ótimo atuar ao lado dele no futuro", observou Keirrison ao site Globoesporte.com.