Campo Grande (MS) - Foi realizado no sábado, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Auxiliadora, o 1º– Festival Interescolar de Judô do Auxiliadora.
Estiveram presentes 10 escolas de Campo Grande , sendo cinco particulares e cinco da Rede Pública de Ensino. O evento foi oficialmente declarado aberto pela Ir. Diretora geral da escola, Ir. Elizabeth Miranda Benevides, que marcou presença e apoio desde o início até o final do evento.
O evento contou com a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão de Esporte Arte e Cultura – DEAC e da Federação de Judô do Mato Grosso do Sul.
“Atualmente são atendidas cerca de 1500 crianças na Rede Municipal de Ensino com a prática do Judô, isto tem contribuído com o crescimento e desenvolvimento do Judô de MS”, explica o professor Marco Aguilera, coordenador do evento. O destaque ficou por conta dos familiares que compareceram em massa para apoiarem seus filhos.
O evento fica marcado também pela integração dos alunos da rede pública e particular.