O ex-atacante do Sete de Dourados Halef, 22, assinou nesta semana com o Cruzeiro. Em contato com o site Gazeta MS, o jogador confirmou o contrato de três anos e agora busca espaço no elenco comandado por Mano Meneses para a temporada 2017. O acerto é tratado como a grande chance na carreira do goleador. A tendência porém, é que seja emprestado para ganhar experiência.
Apelidado de Pitbull, o promissor jogador estava no Vitória da Conquista (BA) que foi campeão da Copa Governador do Estado de 2016 e o time mineiro comprou 70% dos direitos federativos. Nessa competição, o centroavante marcou cinco gols em sete partidas.
Halef chegou ao Sete de Dourados já com o estadual 2016 em andamento e veio para suprir uma carência no ataque. O jogador, porém, pouco jogou sob comando de Chiquinho Lima, mas participou dos dois jogos da final contra o Comercial, sendo o primeiro como titular e o segundo marcando o gol que fechou o placar e garantiu o título inédito do time Douradense.
No currículo, além do título estadual pelo Sete e da Copa Governador pelo Vitória da Conquista, o jogador venceu a Série B do Baiano pelo Atlântico onde marcou seis gols.