Palmas (TO) - O atraso no início da Série D do Campeonato Brasileiro obrigou o Gurupi-TO a desistir de disputar a competição. O campeão tocantinense estava no Grupo A5, junto com o Cene, os goianos Crac e Aparecidence e o campeão do Distrito Federal, Ceilândia. A diretoria do clube protocolou na tarde desta sexta-feira na Federação Tocantinense de Futebol (FTF), o pedido para que fosse excluído. A informação foi repassada pelo presidente do Camaleão do Sul, Wilson Castilho.
O motivo alegado pelo dirigente é que a demora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de iniciar o campeonato, antes programado para começar no dia 26 de maio, se arrastou muito com o imbróglio dos times da Série C que estão envolvidos com ações liminares na Justiça Comum, e o clube não tem condições de arcar com as despesas sem a competição.
Segundo ele, o clube estava tendo gasto de R$ 130 mil mensais com folha salarial, alimentação, hotel, aluguel de residência e transporte de jogadores dentro da cidade.
Nesta semana, os clubes envolvidos nas duas séries e a CBF devem se reunir para tomar uma decisão definitiva sobre o caso. Se os campeonatos não começarem no próximo fim de semana, outras equipes devem seguir o caminho do time de Tocantins.