Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 15:15

Atrás de "melhor nível competitivo", Guga não jogará Roland Garros

uol - 16 de mai de 2007 às 17:53 236 Views 0 Comentários
Atrás de "melhor nível competitivo", Guga não jogará Roland Garros

Camboriú (SC) - Depois de semanas de treinamento em Camboriú (Santa Catarina), o tenista Gustavo Kuerten decidiu, nesta quarta, não viajar para a França para disputar o tradicional torneio de Roland Garros e continuar trabalhando até se sentir num nível competitivo mais alto.

"Meu objetivo continua sendo competir com chances e condições iguais aos dos jogadores que estão no circuito. Estou treinando direto e trabalhando bastante. Mas ainda tenho oscilado entre dias bons e outros, mais ou menos. Preciso ter uma resposta mais positiva continuamente do meu corpo para poder brigar com os caras de igual para igual", disse Guga.

Ele afirmou ter recebido convites para disputar torneios do saibro europeu, incluindo o seu favorito, Roland Garros, no qual é tricampeão (venceu em 97, 2000 e 2001).

Atualmente, Guga é apenas o 661º no ranking de entradas da ATP, entidade que administra o tênis profissional no planeta. Entre os brasileiros, ele é o 23º, muito atrás de Flávio Saretta, o melhor tenista nacional no momento (ele é o 109º do mundo). Sete anos e várias contusões atrás, o catarinense lutava pelo primeiro lugar.

"Eu sou o primeiro que gostaria de estar lá, mas para mim não vale a pena ir para um torneio em que tive tanto sucesso, em que conquistei tantas coisas, que meu deu tanto e que eu tenho um enorme respeito, só para aparecer. A idéia não é essa. Ainda quero jogar mais e num nível competitivo", afirmou.

Guga não marcou nenhum compromisso, com nenhum torneio e assim que se sentir pronto, estará nas quadras competindo. "Vou continuar treinando, até que eu sinta, no meu dia-a-dia que atingi um padrão melhor e que dá para eu competir sem as desvantagens físicas", justificou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?