Segunda-feira, 26 de maio de 2025, 00:03

Atletas femininas jogam futsal por não terem chances no futebol

da redação/com midiamax - 17 de abr de 2011 às 10:00 619 Views 0 Comentários
Atletas femininas jogam futsal por não terem chances no futebol

Campo Grande (MS) -  As meninas do futsal em Mato Grosso do Sul, apesar das dificuldades pela falta de apoio, seguem firme na busca por um lugar de destaque nos grandes clubes do País.

E se engana quem pensa que não existem talentos no Estado. Só na 4ª edição da Copa Pelezinho Feminina, que acontece aos sábado em Campo Grande, cerca de 300 atletas estão divididas em mais de 20 equipes. A maioria delas, de acordo com o organizador do evento, quer mesmo é brilhar nos campos.

"Hoje todas as meninas que jogam futsal, atuam também no campo. O foco delas é o campo, mas atuam no futsal pelo maior número de competições", analisa Júlio César Pelezinho, que há 30 anos trabalha com o futsal em Mato Grosso do Sul.

Sonho de muitas, defender as cores da Seleção Brasileira não é para todas. A fisioterapeuta Juliana Cardoso, de 24 anos, conseguiu este feito. Ela jogou pela equipe canarinha em 2005, tanto no futsal quanto no futebol de campo, sendo a segunda pela categoria sub-20.

"Mesmo depois de formada, tenho esse intuito, de seguir jogando. São poucas as equipes que pagam as atletas para jogar no campo e o futsal, como é um esporte mais barato, tem mais patrocínios", argumenta. "O ideal mesmo é que tivesse uma equipe de campo jogando aqui na Capital", finaliza.

A Copa Pelezinho Feminina acontece a há anos em Campo Grande. Os jogos acontecem todos os sábados, a partir das 7h30, no ginásio da escolinha. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?