Atletas do Tubarões Handebol são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master

da redação - 24 de mar de 2025 às 11:07 68 Views 0 Comentários
Atletas do Tubarões Handebol são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master Da Redação

Campo Grande segue marcando presença no cenário esportivo nacional. Os atletas Raul Wasnieski, Cássio Henrique Ferreira Benitez, Rafael Nunes da Cunha e Renato Pereira Marcelo, todos da equipe Tubarões Handebol, foram convocados para representar o Brasil na IV Copa América de Handebol Master, que será disputada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 23 e 28 de setembro de 2025. Raul, Cássio e Rafael compõem a categoria 35+, enquanto Renato representará o país na categoria 49+.

Para Raul, que disputará sua terceira competição internacional, sendo a segunda na categoria Master, a convocação é motivo de orgulho e reconhecimento. “O nível do Handebol Master no estado anda em crescimento, ressalto que, em razão do fracionamento de idade e categorias (35, 42, 49, 55), acaba que divide muito a adesão. Temos um estado muito grande com excelentes jogadores, mas que, em razão das distâncias, acabam não conseguindo participar dos treinamentos e competições. A convocação é sempre especial. Jogamos há 20, 30 anos e, quando ela chega, é muito gratificante”.

O atleta também falou sobre sua expectativa para o torneio: “Estou me preparando para chegar e fazer bons jogos e poder representar nosso país da melhor forma possível”. Além disso, ele fez um alerta sobre o envolvimento dos jovens com o esporte. “Para os jovens, é disciplina, vontade, foco. Hoje, eles não ligam tanto para o esporte. Recordo que, na minha época, vivia dentro dos ginásios acompanhando os mais velhos. Isso não existe mais, uma pena, vendo que o esporte é um instrumento poderoso de formação pessoal”.

Já Rafael acredita em uma competição equilibrada, mas reafirma a confiança na equipe. “A Copa América em Assunção deverá ser muito competitiva. As equipes, como neste ano, estão com muito tempo para a preparação e devem vir mais fortes. Os jogos no master normalmente já são muito equilibrados, então acredito que será um campeonato difícil. Porém, temos condições de sair com o título novamente”.

Ele também ressaltou sua preparação intensa para o torneio. “A rotina inclui academia, treinos com minha equipe em Campo Grande, o Tubarões (Esporte Clube São Gabriel), e fortalecimento muscular para evitar lesões”. Sobre a experiência de jogar pela Seleção Brasileira, Rafael relembrou sua primeira convocação: “Ano passado, 2024, tive a oportunidade de representar o Brasil na Copa América, que foi realizada em San Juan, Porto Rico, onde saímos campeões invictos. Posso dizer que representar o Brasil em uma competição é algo totalmente diferente e uma experiência sensacional. Além disso, de alguma forma, estou gerando um espelho para meus filhos, para os atletas mais novos e até para os companheiros de master, para que possamos ter um número maior de jogadores do nosso estado representando o Brasil”.

Cássio Henrique Ferreira Benitez também compartilhou suas expectativas para o torneio. “Iremos enfrentar muitas equipes preparadas esse ano em Assunção. Vamos atrás do título, estamos já nos preparando forte para buscar essa conquista. A pressão será enorme a cada jogo, a cada segundo dentro de quadra, mas temos uma equipe muito qualificada para enfrentar os desafios”.

O atleta destacou o nível de preparação da Seleção Brasileira. “A preparação para a Copa América tem sido intensa e focada, todos os atletas treinando forte para chegar muito preparados na competição. Eu particularmente estou seguindo um plano de treinamento que inclui exercícios físicos e treinos de resistência, além dos treinos semanais com a equipe Tubarões”.

Sobre a importância da convocação, Cássio reforçou que essa é uma grande conquista pessoal e profissional. “A convocação para a Copa América é um marco muito significativo na minha carreira no handebol. Representar meu país em uma competição tão importante é a realização de um sonho e um reconhecimento do meu trabalho duro e dedicação ao longo dos anos. Essa oportunidade não só me permite mostrar minhas habilidades em um palco maior, mas também me motiva a continuar evoluindo como atleta. Além disso, jogar ao lado de grandes jogadores e aprender com eles é uma experiência valiosa que certamente contribuirá para o meu crescimento pessoal e profissional no esporte”.

Ele finalizou falando sobre suas expectativas para a Copa América de Handebol Master. “Minhas expectativas são bastante altas. Espero que a equipe consiga se unir e mostrar todo o nosso potencial em cada partida. O principal objetivo é conquistar um bom desempenho, que nos leve a brigar pelas primeiras posições do torneio e sair com o título”.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.