Atletas do Estado seguem vivos na briga pelo Brasileiro em Aracaju

da redação - 22 de out de 2009 às 12:46 175 Views 0 Comentários
Atletas do Estado seguem vivos na briga pelo Brasileiro em Aracaju

Aracaju (SE) - Depois de dois dias de competições, Mato Grosso do Sul conquistou quatro vitórias no Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontece em Aracaju (SE), no ginásio Constâncio Vieira.

No adulto, Willian Santos (75 kg) e Luís Cláudio (54 kg) arrasaram com seus adversários e continuam vivos na disputa pela medalha de Ouro.

O primeiro derrotou o capixaba Rafael Portugal no primeiro round. O placar apontava 19 a 0 para o sul-mato-grossense quando o adversário abandonou o combate. Willian, que tem apoio do FAE, está entre os favoritos oa título de campeão, ao lado de Sérgio Dantas (SP) e Michael Borges (RJ).

Já o coxinense Luís Cláudio, apesar de ter toda torcida contra, venceu o sergipano Cícero Santos por 17 a 6. "Foi uma luta complicada, pois a o adverário lutou com apoio da torcida, mas consegui um vitória com uma certa folga", destacou Luís Cláudio.

O super pesado (+91 kg) Gleison "Mamut" é outro com reais chances de obter título de campeão. Nesta terça (20) à noite ele derrotou Mauro Oliveira (TO). O campograndense é atual bicampeão brasileiro (2007 e 2008).

O cadete (15 a 16 anos) Evaldo Silva venceu nesta terça (20) o catarinense Paulo César Silva por 13 a 9. Já os cadetes Maycon Igor (57 kg), Alan Costa (54 kg), Kelvis Carvalho (57 kg) pederam na estréia.

Na classe feminino, Fernanda Epelbaum enfrentou a atual campeã nacional e componente da Seleção Brasileira, a paulista Loren Capecce. Fernanda perdeu por 18 a 6. 

Neste ano, os campeonatos brasileiros cadete, feminino e adulto acontecem simultaneamente em Aracaju e segue até o próximo dia 24. Mato Grosso do Sul está sendo representado por 16 atletas, divididos nas três classes.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?