Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul terá dois atletas no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, que acontece neste final de semana na Praia da Enseada, em Guarujá (SP). O campo-grandense Joemerson Leite e o três-lagoense Alex Ortiz, que representará o Estado de São Paulo, garantem estar preparados para a competição.
"Esse ano eu conquistei o Sul-Americano de Muay Thai e vi as dificuldades de lutar contra atletas de outros países. Eu sei que, pelo fato de o K-1 ser um evento profissional, o nível técnico estará ainda maior", conta Joemerson, que no último final de semana foi campeão do Lucas Top Fight, evento de MMA realizado em Lucas do Rio Verde (MT). "Me preparei bem. Treino cerca de 7 horas por dia e, embora a hegemonia nesses eventos seja argentina e norte-americana, eu vou pra cima com tudo", garante.
Já Ortiz irá representar os paulistas pois, na etapa de classificação, Mato Grosso do Sul não teve delegação suficiente para competir. Sua vaga foi garantida em setembro, quando conquistou a medalha de ouro pela Copa Brasil de Kickboxig, na modalidade full contact (contato total).
O atleta disse que os treinamentos também estão sendo intensos. "São duas horas puxadas, treino com alunos e amigos, e participo de alguns amistosos". O último deles, segundo o atleta, foi no dia 28 de novembro, pela 1ª Copa Kung Fu Shao Lin, em Três Lagoas.