Campo Grande (MS) - Contando com nove representantes, Mato Grosso do Sul começou ontem (25/09), as disputas do Campeonato Centro-Oeste de Boxe Olímpico. O evento, reunindo aproximadamente 60 atletas de seis Estados e do Distrito Federal, está sendo realizado em Cuiabá (MT), no Ginásio do Colégio São Benedito e vai se entender até a próxima sexta-feira (28/09).
Os sul-mato-grossenses chegaram segunda-feira pela manhã à capital mato-grossense, apostando em bons resultados. "Sei que será muito difícil, pois vamos enfrentar atletas de boa qualidade técnica, mas nossa equipe está preparada", destaca Luís Cláudio, 21 anos, atual campeão da Forja de Campeões Paulista, na categoria 54kg, e uma das principais esperanças de medalhas de Mato Grosso do Sul.
Outra esperança de medalha do Estado é Willian Santos, 17 anos. "Sonho em conquistar títulos nacionais, e esta é minha chance. Nos últimos 20 dias, treinei em média três horas por dia para conseguir meu objetivo", comenta Willian, 15 lutas e detentor dos títulos do Estadual e Metropolitano.
A equipe comandada pelo técnico Arlindo Justiniano também conta em suas fileiras, com as experiências de Paulo Brito (+91 kg) e Lauro Zulu (91kg). São atletas acostumados a participar de competições de âmbito nacional. Zulu é atual medalhista de prata no Brasileiro, realizado em Salvador (BA), em novembro de 2005. Mas a equipe também tem alguns estreantes, como Agnaldo Maia (81 kg), de 30 anos, Wagner Malta (69kg), de 19 anos, Ronny Rodrigues (60kg), de 20 anos, Joemerson Leite (57kg), de 23 anos, e Anderson Justino (54 kg), de 17 anos.
A Seleção de MS também conta em sua direção técnica com Edésio Ribeiro e o chefe da Delegação é Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS).
Árbitro - Aos 29 anos, Edvaldo Rodrigues é uma das maiores revelações da arbitragem de Mato Grosso do Sul no Boxe Olímpico. Devido as suas boas atuações nas competições regionais, ele foi um dos convidados pela Confederação Brasileira de Boxe para atuar no Campeonato Centro-Oeste, que começa hoje em Cuiabá.
"Na verdade o boxe de Mato Grosso do Sul tem bons juizes, como Edson Lorenço, Ednilson Ortiz e outros, mas desta vez fui convidado e muito orgulhoso por isso", diz Edvaldo.
O Centro-Oeste de Boxe vai reunir árbitros e juizes da Confederação Brasileira e e mais sete Estados - GO, MT, MS, PR, RO, RR e TO- e do Distrito Federal.
Fonte: Marcelo Nunes