Atletas de judô do colégio Sealp embarcam para seletivas nacionais

Seleção
da redação - 3 de fev de 2007 às 10:14 277 Views 0 Comentários
Atletas de judô do colégio Sealp embarcam para seletivas nacionais

Campo Grande (MS) - Os atletas de judô do Colegio SEALP seguiram viagem para a cidade de São Paulo (SP) para parti-ciparem da Seletiva Nacional para o Campeonato Pan-Americano das categorias Juvenil 15 e 16 anos e Júnior até 19 anos, que será realizado, neste final de semana hoje e amanhã, no ginásio do Ibirapuera. O campeão de cada categoria integrará a Seleção Nacional, no Campeonato Pan-Americano de Judô, que será realizado em abril, na Republica Dominicana.

Sob a coordenação técnica do Professor Sandoval Salvino, os atletas Leandro Botelho, Hernando Amorim, Paulo Eloy, Karoliny Fidêncio, Ediely Santos e Dayane Queiroz irão tentar segurar uma vaga na Seleção de Judô do Brasil.

Maranhão - Na mesma data, partiram também atletas para a cidade de São Luiz, no Maranhão, para participa-rem da mesma seletiva, ou seja, Seletiva Nacional para o Campeonato Sul-Americano das catego-rias Juvenil 15 e 16 anos e Júnior até 19 anos, que será realizado hoje, no ginásio Paulo Leite, ex-clusivo para o judô. Quem acompanha a equipe que seguiu para o Maranhão é o coordenador téc-nico Alessandro Nascimento, junto com a Emory Spontoni e a Jéssica Soares, suas alunas.

O ginásio Paulo Leite foi construído em dezembro de 2006 e conta com três áreas oficiais. São es-perados aproximadamente 220 judocas, onde o campeão de cada categoria integrará a Seleção Nacional, no Campeonato Sul-Americano de Judô, que será realizado em Cuenca, no Equador, no mês de março desse ano.

Emory Spontoni que no ano passado foi Vice-Campeão Sul-Americana, na Categoria Juvenil, tenta este ano, o título Sul-Americano, mas já na categoria Júnior, enquanto Jéssica Soares, que tam-bém na temporada 2006, foi Campeão Sul-Americana, na Categoria Pré-Juvenil, tentará novamen-te o feito, mas na Categoria Juvenil, apesar de ambas as atletas terem subido este ano de catego-ria, como a maioria dos atletas que participaram das duas Seletivas, todos têm grandes chances de se classificarem.

Esse ano, o calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), foi antecipado, devido os Jogos Pan-Americanos que acontecerá, na metade do ano, no Rio de Janeiro, forçando um treino muito mais puxado para os atletas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.