Dourados (MS) - As últimas competições em nível nacional que a Seleção de MS competiu, não só conquistou medalhas de ouro, prata e bronze, como também quebrou recordes. E esses recordes partiram dos douradenses Joarez Vedovato Neto nos 50 e 100 metros peito e Bernardo Araujo Nunes, nos 50 e 100 metros livres.
"Esse é um saldo extremamente positivo e importante para a natação do Estado. Esse é um feito histórico onde fizemos um trabalho bem feito e no quadro de medalhas, ficamos de frente com grandes equipes como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais", observou o técnico da Seleção de MS, o douradense Ben Hur Laprano. E esse saldo foi conquistado nas Olimpíadas Escolares que aconteceu em Goiânia no começo desse mês.
Para o técnico, essa é a melhor participação do Estado nas categorias de 15 a 17 anos. "É um reconhecimento merecido. E vindo de um evento de grande magnitude como é essas olimpíadas, melhor ainda", destaca Ben Hur.
Com a conquista de duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze para Joarez e ainda um ouro, prata e bronze para Bernardo, os nadadores ficam pré-convocados para a Seleção do Brasil Estudantil.
Caso aconteça o Sul-Americano da categoria no primeiro semestre de 2011 e a Olimpíada Escolar Européia, que deve acontecer na Turquia e Austrália, os dois douradenses automaticamente estão na competição.
"Caso isso realmente aconteça, a indicação de meu nome para dirigir a Seleção ocorrerá por conta do melhor índice técnico masculino conquistado pelo Joarez na prova de 100 metros nado peito. E isso foi acordado no congresso técnico da competição no começo desse mês", disse Ben Hur.