Brasilândia (MS) - Participantes do Projeto ‘Voleibol do Futuro’, apoiado pela Administração Municipal de Brasilândia, integraram a Seleção Estadual de Vôlei para o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Masculinas de Vôlei, em Fortaleza (CE). A equipe terminou o campeonato em oitavo lugar e se manteve na primeira divisão.
Os estudantes Guilherme Hippler, 17, Elpídio Bueno, 17 e Thomaz Soriano, 16, foram escolhidos entre os dez melhores jogadores de vôlei do estado pela Federação de Voleibol do Mato Grosso do Sul.
Os garotos foram selecionados durante o Campeonato Estadual, realizado em meados de abril. Já no feminino, a escolhida foi Bethânia Borges, 15, que foi convocada para seleção infanto-juvenil e participará da mesma competição nacional com a equipe sul matogrossense em breve.
O projeto também proporciona outras possibilidades aos participantes. Como no caso de Thomaz e de Larissa Val, 15, que devido a participação em 2009 pelas Olimpíadas Escolares na categoria mirim, conquistaram uma bolsa-atleta pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
O prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, parabenizou os atletas pelas conquistas. “Fico orgulhoso em saber que temos atletas que levam o nome do nosso município em competições nacionais”.