Com a participação de mais de 3 mil ciclistas do Brasil e exterior, a 62ª
Prova Ciclística Internacional 9 de Julho foi considerada uma das mais fortes dos últimos anos. Realizada neste sábado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a competição contou com o colombiano John Celada, campeão do Pan de ciclismo em 2005, em Mar del Plata 2005, e dos argentinos Eddie Cisneiros e Cristian Leon.
O circuito conta com 4.500 metros por volta, uma forte subida e longa reta
para a chegada. A equipe Gilmar Bicicletas saiu de Campo Grande na quinta-feira e chegou na sexta à tarde no local da competição. Os atletas fizeram o reconhecimento da pista neste dia.
No sábado, dia 9, Jesus Brenno (AABB) e Murilo Antônio (posto Prudentão,
frigorífico Marfrig) largaram na categoria Open Júnior Masculino, enfrentando 8 voltas no autódromo. Murilo fez um ótimo trabalho com Brenno, fazendo e neutralizando fugas do pelotão principal. Na oitava volta, com uma forte fuga na última subida, Brenno esteve á frente do pelotão principal, mas Willian Solera conseguiu neutralizar sua fuga e conquistou o primeiro lugar. Jesus Brenno terminou em sexto colocado.
Já Enio Oliveira (AABB, lojas Progresso, Phormularium), o veterano da equipe, largou na última categoria do dia, a Speed Amador/Turismo. A categoria teve 6 voltas e Enio liderou as cinco primeiras. Na última volta o atleta foi vítima de um acidente, quando dois outros atletas caíram na sua frente. Enio não pode terminar a competição.
Desafios
Jesus Brenno embarca nesta quarta-feira para integrar a seleção brasileira
de ciclismo que viaja para o Pan-americano na Venezuela. Ele contará com
mais sete atletas e dois dirigentes.
A próxima competição da Gilmar Bicicletas será o Desafio Internacional de
Ciclismo, em Goiânia no próximo domingo.