Campo Grande (MS) - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou suspensão de 90 dias ao corredor Marcelo Henrique Rocha, flagrado pelo exame anti-dopping realizado após a meia-maratona Volta das Nações, que aconteceu em Campo Grande, no dia 12 de outubro.
Um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (WADA), no Rio de Janeiro, constatou a presença das substâncias proibidas Prednisona e Prednisolona, que aumentam a capacidade de armazenamento de energia no organismo e costumam ser indicadas no tratamento de traumas que envolvam dor e inflamação.
Após ser informado pela CBAt sobre o resultado do exame no dia 9 de novembro, Marcelo apresentou justificativas, que não foram aceitas pela entidade, no dia 28 do mesmo mês.
"Na mesma ocasião, o atleta abriu mão do exame da contraprova (amostra B) de sua urina, configurando tal resultado infração de doping, fato este comunicado ao atleta em 13 de dezembro de 2010", revelou a CBAt em comunicado oficial.
Segundo a CBAt, como esta foi a primeira infração cometida pelo atleta, a suspensão ficou limitada a 90 dias. Marcelo também foi desclassificado da Volta das Nações.