Durou pouca a participação do sul-mato-grossense Saymon Barbosa no primeiro evento cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial. Em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a dupla formada com Álvaro Filho caiu para Perusic e Schweiner, da República Tcheca.
Atuais campeões da etapa, Álvaro Filho e Saymon foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12. Na rodada anterior, os brasileiros haviam superado Wang e Zhou, da China, por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/12.
Estarão na briga pelo título em Fort Lauderdale representando o Brasil: Taiana e Carol Horta, Ágatha e Duda, Bárbara Seixas e Fê Berti, e Maria Elisa/Carol Solberg. Entre os homens estão Alison e Bruno Schmidt, Evandro e André, Guto e Vítor Felipe, e Pedro Solberg e George .
Nesta etapa são mais de 120 equipes masculinas e femininas de 34 países na disputa. O time campeão recebe um prêmio de US$ 40 mil e 1.200 pontos no ranking geral da temporada.
A dupla do jogador de Mato Grosso do Sul ocupa atualmente a 10ª colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), com 2.760 pontos.