Campo Grande (MS) - O campo-grandense Eduardo Maiorino, de 30 anos, tem um grande desafio, literalmente, no próximo sábado (18): ele enfrentará o "gigante" Steve Bank, de 130 quilos, pelo título mundial de muay thai pela WBC (World Boxing Council), na cidade de Guangzow (China). O tamanho do adversário, segundo Maiorino, não será problema.
"Quero nocauteá-lo no segundo round", afirma. "Já estudei diversas entradas, bloqueios, técnicas e estou tendo ajuda do campeão mundial Ramazan Ramazanov. Fazemos sparing todo dia", conta o atleta, que está na Tailândia se preparando para o desafio.
Para vencer "The Panda", como é conhecido o norte-americano, Maiorino se inspira em um dos melhores combates de sua carreira. Em 2006, quando brigava por seu quarto título brasileiro, o lutador venceu "Montanha" Silva, de 2,20m e 143kg, após aplicar um nock dow no adversário e levar a luta até o final e vencer por pontos.
"Foi uma luta onde todos não acreditavam em mim, mas eu confiava que poderia vencê-lo. Foi o maior desafio da minha vida", lembra o atleta, que neste ano venceu cinco das oito lutas que disputou pelo mundo.
Caso vença o combate, Maiorino volta para o Brasil com US$ 5 mil a mais em sua conta bancária. Para o ano que vem, o lutador se muda em definitivo para Oklahoma City (EUA), para treinar com o time de lutadores da ATT, a maior equipe de MMA do mundo que conta com atletas como Tiago Silva e Rousimar Toquinho, que lutam no UFC (Ultimate Fighting Championship).