Paris (França) - O lutador Carlos André Marinho, da equipe Isaías Jiu-Jitsu, conquistou ontem (28) a categoria absoluto marrom master do Open de France, torneio promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu e Confederação Francesa de Jiu-Jitsu. Com a vitória, a organização o convidou para uma super luta com Jean Phillipe (Team Tatame), vencedor do absoluto marrom adulto. Nesta luta, Marinho não teve a mesma sorte e acabou derrotado por 2 x 0.
"Foi interessante esse combate, porque seria um desafio para testar minhas qualidades técnicas e condicionamento, pois há uma diferença de 15kg e 10 anos a favor do francês", conta o atleta. "Depois de um ataque de pé (botinha) que apliquei faltando um minuto para terminar a luta, ele escapou e foi para cima, invertendo a posição, ganhando os dois pontos", explica.
Carlos André faz nessa semana um intercâmbio na academia Sukata France, ainda em Marseille, e segue depois para Paris, onde fará intercâmbio na Academia de Flávio Santiago (Peroba), um dos principais nomes da luta livre mundial. O retorno ao Brasil deve acontecer no próximo dia 10.
Para a viagem, o atleta conta com o apoio da Fundesporte, Açaí Sports, Academia Iron Trainning, Equipe Isaías Jiu-Jitsu, Funesp e Deputado Youssif Domingos.