Depois da participação de uma atleta sul-matogrossense na inauguração do Centro de Treinamento de Luta Olímpica na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro e da Clínica Técnica ministrada pela campeã mundial e medalhista olímpica, a atleta norte-americana Patrícia Miranda também no Rio e ainda, do grandioso sucesso do I Campeonato Nacional de Luta Olímpica realizado em nossa capital no último dia 10, a Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul - FELAMS segue firme em suas atividades em 2005 com mais uma iniciativa ímpar.
A FELAMS em parceria com o Exército Brasileiro, através do Comandante da Polícia do Exército, o sr. CT Eloy Woellner Junior, viabilizou a ida do atleta Virgílio Andrade para participar de uma Clínica Técnica no Centro de Treinamento de Luta Olímpica na Universidade Gama Filho-RJ, coordenada pelo Diretor-técnico da Confederação Brasileira de Lutas Associadas - CBLA, Beto Leitão e pelo técnico cubano Alejo Morales, que já treinou a Seleção principal cubana da modalidade, além de ter feito diversos campeões mundiais e olímpicos.
Virgílio, que é militar lotado na Polícia do Exército em Campo Grande e atleta de Luta Olímpica, esta em preparação para IV Copa Brasil Internacional 2005, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2005, na cidade de São Paulo-SP, com grandes chances de brilhar neste evento.
Para Jean Nunes, presidente da FELAMS, essas parcerias são positivas para o esporte. "É uma ótima oportunidade para a expansão do esporte, uma vez que contando com o incentivo de uma instituição como o Exército, podem surgir novos praticantes, fortalecendo o crescimento da Luta Olímpica no MS", afirmou Nunes.
Além da parceria com o Exército, esse projeto da FELAMS contou com o apoio da Sejel, através dos recursos do FIE e do senhor Edir Soken.