Campo Grande (MS) -Um dos principais artilheiros do futebol de Mato Grosso do Sul e ídolo do Comercial, o atacante Anderson Souza Gomes, o Tainha, de 37 anos, decidiu pendurar as chuteiras e inicia este ano carreira como auxiliar técnico do treinador Amarildo Carvalho.
Artilheiro dos campeonatos estaduais de 1996 (8 gols) e 2001 (com 17 gols marcados), o atacante marcou história pelo Comercial. O artilheiro esteve presente na conquista dos Estaduais de 2001 e 2010, além de ter atuado em três Copas do Brasil pela equipe (99, 2001 e 2002).
Tainha também defendeu os rivais Operário e o Cene e fez a alegria das torcidas dos paranaenses Apuracana, Umuarama, Roma e Operário de Ponta Grossa e do Bella Vista, do Paraguai.
Tainha também foi notícia em 2010 por ter sofrido uma convulsão após um jogo do Comercial contra o MS Saad, pelo Estadual.
Após o incidente, Tainha continuou a treinar e jogar pelo Colorado, entrando geralmente no decorrer das partidas até a final do Estadual, quando entrou em campo no segundo tempo com a camisa comemorativa de número 200 e mostrou vontade.
Além de atuar como auxiliar técnico, Tainha será o responsável pelas categorias de base do time e irá dirigir o elenco misto que fará amistosos pelo interior do Estado.
A despedida de Tainha das quatro linhas irá acontecer em um dos quatro amistosos que o Comercial fará em preparação para a Copa do Brasil. O adversário ainda não foi divulgado, mas, segundo a diretoria, o jogo será uma festa especial para o artilheiro e para o time.