Campo Grande (MS) - O artilheiro Anderson de Souza, ou simplesmente Tainha, participou da edição desta terça-feira (15) do jornal "Bom Dia MS" da TV M. para comentar sobre sua carreira de jogador profissional que durou 17 anos, e o novo desafio de ser auxiliar técnico no Esporte Clube Comercial.
Tainha foi entrevistado no estúdio pelo apresentador Ginez César e pelo comentarista esportivo Marcos Antônio Silvestre. "A história no futebol me deu muita coisa, tenho 39 anos e tive que parar pra não jogar fora 17 anos de futebol em Mato Grosso do Sul", disse Tainha.
Tainha foi revelado pelo Esporte Clube Comercial em 1994, e foi campeão Estadual quatro vezes, sendo três oportunidades com o Colorado: nos anos 2000, 2001 e 2010.
No ano passado o artilheiro completou 200 jogos com a camisa do Esporte Clube Comercial em oito anos acumulados no clube, fato raro tratando-se de futebol brasileiro. Sua despedida oficial dos gramados aconteceu no último domingo no amistoso realizado entre o Esporte Clube Comercial e o time da Construmarc.
A partida terminou com vitória do Colorado por 1 a 0, e Tainha foi homenageado pela diretoria do clube com uma placa de agradecimento por ter honrado a camisa do Esporte Clube Comercial dentro de campo.
Agora, Tainha se prepara para ajudar o técnico Amarildo Carvalho na função de auxiliar técnico do Esporte Clube Comercial. O primeiro desafio será no dia 23 de fevereiro contra o Vasco da Gama-RJ pela Copa do Brasil no estádio Morenão, em Campo Grande, às 20h50.
No dia 12 de março começa o Campeonato Sul-mato-grossense de futebol. A abertura será com o tradicional Comerário, partida que envolve o Esporte Clube Comercial e seu rival Operário.