Campo Grande (MS) - Depois de ficar um ano e meio desativada, a Associação de Patinação Artística de Campo Grande volta a abrir as portas, proporcionando mais uma opção de esporte na Capital. O objetivo da entidade é aumentar o número de praticantes, para que, futuramente, eles sejam inseridos no cenário nacional da patinação artística.
Os treinos serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras, na quadra do Colégio Salesiano Dom Bosco. Hoje, no Estado, 20 pessoas se dedicam à atividade.
O tricampeão gaúcho de patinação artística André Volnei explica que a atividade é aberta ao público, e aconselha ser praticada a partir dos quatro anos de idade.
O professor afirma que a patinação é uma alternativa que vai além dos benefícios físicos. “Além de contribuir com diversos grupos musculares, com o equilíbrio e no conhecimento do próprio corpo, o atleta passa a ter maior satisfação pessoal, o que auxilia na estima e reflete nas relações interpessoais”, ressalta Volnei.
A expectativa da Associação de Campo Grande é de que os praticantes passem a integrar os campeonatos, tornando o Estado uma referência no esporte dentro do Centro-Oeste e do país.
Uma apresentação já começa a ser preparada para o fim do ano, para divulgar o esporte.