Dourados (MS) - Sob a coordenação de Gerson de Souza e de Clemêncio Mariano da Silva, 1º e 2º secretário de esportes da Secretaria de Esportes Indígenas foi encerrada na tarde deste domingo no campo do Emilio Silva, na aldeia do Jaguapirú, a 1ª Copa de Inverno de futebol de campo.
Prêmios em Dinheiro
A competição que contou com 16 equipes das reservas Bororó e Jaguapirú e equipes de Dourados e de Itaporã começou no dia 8 de maio e ao final dela, a equipe do Assis Brasil venceu nos pênaltis por 4 a 2 a equipe do Brasil, depois de um empate em dois a dois no tempo regulamentar.
Contando com uma grande presença de público em volta do campo, Clemêncio Mariano conta que antes da grande final, o Juventus venceu por 5 a 2 no tempo normal a equipe do NAM e conquistou assim o 3º lugar.
Nas premiações, o campeão Assis Brasil levou o troféu, uma bola e 300 reais em premiações enquanto o vice, Brasil levou o troféu e mais 200 reais e o 3º colocado 100 reais e o troféu.
O goleiro menos vazado que foi John Lennon do Juventus com dez gols enquanto o artilheiro foi o atleta “Chiquinho” também da mesma equipe, com 13 gols anotados na competição.
A próxima
Clemêncio Mariano conta que a próxima competição será a 2ª Copa Ramão Machado de futebol de campo, que deverá contar com a participação de até 20 equipes.
“Estamos mobilizando o esporte em nossas comunidades, principalmente visando dar atividades para nossas crianças e nossos adolescentes, para que eles sejam cidadãos no futuro e ao mesmo tempo fazer com que fiquem cada vez mais longe do submundo do crime e em especial, longe das drogas”, disse o desportista indígena.?