Arbitragem relata ameaças e carro depredado após Serc x Maracaju

da redação/com globoesporte.com - 4 de mar de 2013 às 10:40 181 Views 0 Comentários
Arbitragem relata ameaças e carro depredado após Serc x Maracaju

Chapadão do Sul (MS) - A partida entre Serc e Maracaju, válida pela 10ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, terminou em confusão e ameaças contra o quarteto de arbitragem no fim da tarde deste domingo (3). Após o apito final, uma guarnição da Polícia Militar precisou dar proteção aos árbitros que estavam sendo ameaçados por torcedores no campo da Serc. De acordo com o Sindicato dos Árbitros de Futebol (Sindárbitros-MS), o automóvel de um dos profissionais, que estava estacionado no estádio da Serc, foi depredado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

"Danificaram a lataria, jogaram pedras e murcharam os pneus de um dos árbitros. A polícia precisou escoltar o quarteto até a delegacia, para que eles pudessem registrar boletim de ocorrência", relatou Paulo César de Freitas, presidente do sindicato. Ele disse ainda que, segundo informações preliminares, não houve participação de atletas nas ações contra o quarteto.

O jogo foi comandado por Paulo Henrique Vollkopf, e os auxiliares eram Antonio Luiz Guimaraes Lugo e Clayson Vieira de Morais. O 4º árbitro era Admir Bento Arantes Júnior. De acordo com Freitas, a orientação repassada aos profissionais foi relatar todos os fatos na súmula da partida, bem como anexar fotografias e documentos que pudessem comprovar os fatos. Posteriormente, o Sindárbitros-MS deve entrar com representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) para apurar reponsabilidades no caso.

Um caso semelhante foi registrado durante a edição 2012 do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O Itaporã foi condenado pelo TJD a ressarcir os danos provocados por um funcionário do clube ao veículo de um árbitro assistente.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.