Campo Grande (MS) - Depois da era Helvécio Zequetto, de Corumbá, que chegou a ser apontado como umas das revelações do quadro de árbitros nacional há cerca de cinco anos, a arbitragem sul-mato-grossense aos poucos está voltando a ser destaque em competições dos campeonatos Brasileiros de futebol profissional, em especial nas Séries B, C e D.
No último fim de semana, João Lupato, juntamente com o assistente Eduardo Gonçalves da Cruz, ambos do quadro de árbitros do Mato Grosso do Sul, trabalharam juntamente com Eberval Lodetti, de Santa Catarina, no jogo Cerâmica e Marília, no estádio Antonio V. Ramos, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, pela série “D” do Brasileiro. Nesta terça-feira será a vez de um trio do Estado entrar em campo novamente, mas pela série B.
Na escala elaborada pela Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para o jogo entre o América (RN) e Atlético (PR), o árbitro central será Marcos Matheus Pereira, que será assistido pelos também sul-mato-grossenses Ezequiel Barbosa Alves e Antônio Luis Guimarães Lugo. O jogo está marcado para acontecer no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), às 20h (MS).