Presidente Prudente (SP) - O Aquidauanense enfrenta hoje, às 17h (de Mato Grosso do Sul), o Grêmio Prudente,em Presidente Prudente, pela segunda rodada do grupo A da Copa São Paulo de Juniores. O resultado do jogo será decisivo para manter o time sul-mato-grossense no campeonato. O Azulinho corre risco de ficar fora da competição, já que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo.
Caso o Aquidauanense perca, Mato Grosso do Sul fica sem representante na Copinha, já que o Guaicurus foi derrotado na segunda-feira para o São Paulo, por 5 a 2, em São Carlos-SP. No jogo de estreia o time de Campo Grande perdeu para o São Carlos por 1 a 0. Com as duas derrotas, não possui chances de avançar à segunda fase. O futebol do Estado jamais conseguiu passar da primeira fase na história da competição.
“É um jogo-chave. Precisamos de um resultado positivo, ou seja, não temos para onde correr. Precisamos fazer um bom jogo, e sabemos dessa responsabilidade e como ou tras equipes estamos buscando esta classificação”, adianta o técnico Mauro Marino. O resultado do último jogo não desanimou o técnico. “Perdemos em pequenos detalhes. É uma competição muito forte, mas equilibrada”, afirma. Outro problema que preocupa o time da “Princesa do Sul” aconteceu durante o último treino antes da partida.
Na manhã de ontem, no Estádio Valter Lemes Soares, segundo o treinador, a forte preparação ocasionou problemas em alguns atletas. “Nós estamos com dois jogadores que sentiram (dores) após o treino. Além de outro que está com virose”, declara Mauro.
Ele explicou que somente minutos antes da partida vai definir a escalação. “Vamos aguardar o departamento médico liberar os jogadores, caso eles não tenham condições de jogar, temos outros jogadores à altura”, avalia.
Contudo, o treinador está confiante. “Nossa expectativa é boa. Assistimos ao jogo do Grêmio Prudente e acredito que será um jogo equilibrado. Mas não podemos perder oportunidade no jogo, ter tranquilidade e deixar o jogo fluir naturalmente e manter a posse de bola. A equipe é do nosso nível e buscamos a classificação”, conclui Marino.
A maioria dos atletas do Aquidauanense é de outros Estados, e apenas seis são de Mato Grosso do Sul. Já desclassificado, o Guaicurus de Campo Grande faz a sua despedida do torneio amanhã, às 15h, contra o União Rondonópolis-MT.