Aquidauana (MS) - Não ter vencido a primeira partida no Campeonato Sul-mato-grossense 2013 tem incomodado o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino. Em quatro jogos, foram apenas três empates e uma derrota. A situação negativa gerou caráter de sobrevivência para ao Azulão na próxima rodada, onde apenas uma vitória diante do Comercial, em casa, pode dar fôlego ao clube na briga pela classificação.
Sabendo da relevância do embate, ainda mais por ser dentro de seus domínios, Marino tem trabalhado forte na intenção de apagar os defeitos identificados até agora. No treinamento da última terça-feira, os jogadores intensificaram atividades no combate de ações ofensivas do adversário na bola parada, além de treinar aproximação da marcação.
“Depois da nossa última partida pude encontrar pequenas lacunas no sistema defensivo, em termos de jogadas aéreas. Por isso, fizemos nossos atletas reforçarem a atenção na marcação deste tipo de jogada. Já a aproximação da marcação é justamente para não perder jogadas próximas de nossa área, não deixando o adversário aproveitá-las”, explicou o comandante.
Base elogiada – O último jogo também colocou à prova a eficiência da categoria de base do Aquidauanense. Felipinho, revelado no clube, saiu do banco de reservas e deu o empate ao time no final da segunda etapa. Sem contar que o atacante Jefferson, outro revelado nos arredores do estádio Noroeste, também deixou o seu, chegando a quatro gols no estadual.
Para Marino, foi a prova de que o elenco tem importantes peças que derivaram da base. Além de Felipinho e Jefferson, outro atleta não passa despercebido. “Temos que enfatizar também o bom desempenho do volante Claudio. Ele também trabalha na base do Aquidauanense desde cedo, e tem colhido os frutos do bom trabalho”, completou.
O jogo entre Aquidauanense e Comercial será no próximo sábado, às 16h, no estádio Noroeste. O Azulão é o atual quinto colocado no Grupo A, com três pontos. O Comercial é o quarto, com quatro pontos.