Rio de Janeiro (RJ) - O clima brasileiro e mundial atualmente é de Copa do Mundo, seja para os fanáticos por futebol ou para aqueles que acompanham o esporte de quatro em quatro anos. Entretanto, para as campeãs brasileiras Talita e Maria Elisa, acompanhar a Copa da África do Sul está em segundo plano.
O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega em um momento significativo. Começou na última segunda-feira (07), o segundo Grand Slam da temporada - Rússia. Talita/Maria estreará nas areias de Moscou hoje (09), primeiro dia do torneio principal.
Além de Talita/ Maria Elisa mais três duplas têm vagas asseguradas no torneio principal: Maria Clara/Carolina, Juliana/Larissa e Angela/Val. Vivian e Taiana jogarão o qualifying amanhã (terça-feira).
No primeiro Grand Slam do ano realizado em Roma, as vice-campeãs mundiais ficaram com a medalha de bronze. Na disputa pelo terceiro lugar, Talita e Maria Elisa superaram as norte-americanas Branagh e May por 2 sets a 0. Ainda terão mais três Grand Slams no Circuito Mundial.
Entre 28 de junho e 03 de julho em Stavanger - Noruega -, no mês julho em Volksbank - Áustria - e o último do ano em agosto na cidade de Mazuri - Polônia . Este tipo de competição oferece pontuação e premiação superiores às etapas Open. Como a etapa tem grande importância, Talita e Maria Elisa chegaram há Moscou com uma semana de antecedência para se ambientar com a atmosfera local.
"Treinamos bem na última semana e vamos buscar o título. Grand Slam sempre é importantíssimo. São etapas que valem mais pontos e, portanto, temos de estar bastante focadas. Em relação à Copa, vou tentar acompanhar as partidas. Mas a prioridade são nossos treinos e jogos. Acredito que os jogos da primeira fase - Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal - poderei conferir. Estaremos no Brasil", conta Talita.