Campo Grande (MS) - Em jogo válido pela primeira mão da semi-final do estadual de futebol , o Comercial recebeu o Aquidauanense às 17h deste sábado no Morenão.
A partida começou equilibrada, com o Comercial atacando pela esquerda e o Aquidauanense desarmando e saindo rápido no contra-ataque. A torcida do Comercial empurrava a equipe mas os torcedores aquidaunenses não ficavam atrás e mesmo em número menor, também faziam barulho. E fizeram mais quando, aos 26 minutos, Keverson recebeu bola de Daniel pela esquerda e chutou rasteiro no canto do goleiro para marcar um a zero.
O gol atordou o Comercial, que começou a se perder no jogo. Aos 34, em cobrança de escanteio de Keverson, Daniel cabeceou bonito para marcar o segundo, para o delírio dos jogadores, comissão técnica e torcedores do Aquidauanense.
Os jogadores do time de Aquidauana demonstravam muito mais raça e vontade de vencer do que os comercialinos, o que começou a irritar a torcida colorada. E para piorar a situação, há poucos minutos do final do primeiro tempo, a Celeste Azul puxou contra-ataque em velocidade e após troca de passes, o artilheiro Daniel fez mais um, três a zero.
O Comercial começa o segundo tempo com a entrada de mais um atacante, Goiano, em busca de reverter o resultado. De fato o Colorado melhora e ataca mais, porém o jogo estava claramente nas mãos do Aquidaunense, que roubava muitas bolas e esperava o contra-ataque para ampliar. E em pênalti bobo feito por zagueiro do Comercial, Daniel, artilheiro da competição, converteu a cobrança finalizando o placar em quatro a zero.
2.340 torcedores presenciaram a partida, sendo que apenas 912 pagaram para ver o jogo, totalizando renda de R$ 8.605.
O Comercial terá que vencer por cinco gols de diferença em Aquidauana no próximo sábado no estádio Noroeste. O vencedor decide o campeonato com o vencedor de CENE e Naviraiense. Os dois primeiros colocados do sul-mato-grossense garantem vaga na Copa do Brasil. O morador de Aquidauana já se sente na Copa do Brasil de 2012. E com razão.