Aquidauana (MS) - Após conversa entre um grupo de paraquedistas e representantes da Prefeitura de Aquidauana, a cidade poderá receber apresentações da modalidade.
Em visita ao prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), com um grupo de praticantes, César Pimentel pode ter dado o impulso inicial, que segundo ele tem boas características para a prática de saltos. Fauzi observou que "a Prefeitura não pode fazer tudo, mas ajudará a plantar a semente do esporte". O Governo Municipal apoiará as horas de vôos num primeiro evento.
Segundo César - que integra com os filhos um grupo de seis pára-quedistas de Jardim, Corumbá e Dourados que fazem exibição - um primeiro curso poderá ser ministrado na região no mês de maio, quando, por sugestão do prefeito Fauzi Suleiman, um primeiro evento de exibição poderá se concretizar. Neste curso, o interessado terá todo o embasamento necessário.
Vários pontos são fundamentais para o pára-quedismo - que é um dos esportes radicais mais populares, especialmente entre jovens. A meteorologia, por exemplo, influi muito. Em relação ao praticante uma das condições essenciais é estar com boas condições de saúde. "Como a adrenalina é muito alta, todo cuidado é pouco", observa um dos praticantes.