Sábado, 05 de julho de 2025, 10:49

Após vitória no Douradão, Mauro Marino diz que Novo pode mostrar mais

gazeta ms - 25 de jan de 2017 às 11:05 215 Views 0 Comentários
Após vitória no Douradão, Mauro Marino diz que Novo pode mostrar mais

O técnico do Novo Mauro Marino preferiu sem citar a resultado do amistoso desta terça-feira (24) diante do Sete no Douradão e analisou seu time de acordo com o desempenho tática na vitória de 1 a 0. Segundo o comandante, seu time apresentou pontos positivo e negativas, mas garante que pode mostrar mais durante o estadual.

O Novo venceu o Sete com gol de falta de Luan nos minutos finais e para o treinador, todos os atletas apresentaram boa atuação. "Gostei da minha equipe. Todos os atletas estão de parabéns. Certeza que vamos continuar a evoluir", disse o técnico que citou a forma de jogar taticamente.

"O nosso time teve uma atuação ofensiva elogiável. Teve momento de propor o jogo e criamos linhas de passes para ter a posse da bola. Precisamos criar mais espaços no campo ofensivo para fazermos infiltração dos jogadores que vem de trás e o facão para os jogadores que jogam de lado e ser objetivo, mais agudo para fazer o gol.", analisou.

"Na parte defensiva tivemos bom posicionamento, boa pressão ao homem da bola e boa compactação, mas precisamos fechar as linhas de passes e quando perdemos a bola nossa reação tem que ser mais rápido para tentar roubar a bola o mais rápido possível", completou.

O gol do Novo saiu de uma bola parada nos minutos finais e o técnico também comentou sobre esse ponto. "A bola parada defensiva foi boa, mas ofensiva precisamos melhorar. Vamos intensificar os trabalhos neste curto espaço de tempo que nos resta antes da estreia", concluiu.

No amistoso contra o Sete, o Novo começou com: Bernardo; Leo, Diogo Lemos, Magno e Ramer; Júlio César, Andrinho, Matheus e Jhonatan, Edy e Michel. No segundo tempo, Mauro fez diversas mudanças e aproveitou para analisar o elenco que tem em mãos.

O Novo estreia no estadual no próximo domingo em jogo contra o Comercial no estádio Morenão e válido pelo Grupo A que ainda conta com Operário, União ABC, Serc e Costa Rica. Após jogos em turno e returno, os quatro melhores classificam para as quartas de finais e o último colocado será rebaixado à Série B de 2018.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.