Estocolmo (Suécia) - Marcelo Melo e André Sá estrearam na chave de duplas do Torneio de Estocolmo com vitória sobre os argentinos Juan Monaco e David Nalbandian por 6-1 e 6-3. O triunfo desta segunda-feira foi a primeira apresentação dos brasileiros após garantir o sétimo lugar no ranking da ATP.
Embora tenham sido derrotados nas semifinais do Torneio de Metz, na semana passada, Melo e Sá subiram um posto na corrida dos campeões e somam agora 321 pontos. A dupla brasileira ultrapassou Jeff Coetzee e Wesley Moodie, que está machucado e deve ficar de fora da briga na classificação.
Com três títulos na temporada, Melo e Sá não encontraram dificuldades para superar Monaco e Nalbandian, que nunca haviam jogado juntos. Sem ser quebrada nenhuma vez no primeiro set, a dupla brasileira venceu dois games em que o saque saiu das mãos dos adversários e garantiu a vitória por 6-1.
Os argentinos voltaram melhor para o segundo set e deram mais trabalho. Depois de estar perdendo por 4-1, Monaco e Nalbandian quebraram um serviço brasileiro e equilibraram o jogo.
Mas com a quebra de três dos quatro saques possíveis dos argentinos, Melo e Sá fecharam em 6-3, em quase uma hora de partida. Os adversários da dupla brasileira saem do confronto entre Jose Acasuso/Albert Montanes e Johan Brunstrom/Michael Ryderstedt.