Costa do Sauípe (BA) - Devidamente revigorado após dar uma "canja" como cantor ao lado de Raimundo Fagner e Marcelo Melo na noite de sexta-feira, o tenista Gustavo Kuerten levantou cedo neste sábado para dar exemplo ecológico. Ao lado da ex-tenista Maria Esther Bueno e da atriz Karina Bacchi, Guga participou do plantio simbólico das árvores da sustentabilidade em Costa do Sauípe, sede do torneio da ATP.
Este ano, a organização do evento plantou as primeiras 500 árvores do total de 2 mil previstas para esta temporada. Segundo o diretor-presidente do resort, Alexandre Zubaran, as espécies selecionadas são nativas da região, sendo que algumas já não são mais encontradas na área costeira.
Homenageado especial nesta edição, Guga elogiou a iniciativa. "É importante passar esta consciência ambiental. Isto é uma coisa que está comovendo o mundo inteiro, especialmente no Brasil. O que fizemos aqui foi uma simbologia, mas é um exemplo que deve ser seguido e adotado em todas as competições. A organização está fazendo sua contribuição à natureza". Maria Esther também aprovou o gesto e destacou o valor ambiental da proposta.
As árvores plantadas nesta manhã foram identificadas e cada um dos participantes recebeu um certificado de plantio. Informado da previsão de crescimento das mudas de 1,50m até o próximo ano, Guga aproveitou para brincar com o amigo Marcelo Melo, finalista da chave de duplas ao lado de André Sá, e que mede 2,03m. "Coloquei um adubo especial nesta aqui e vamos ver se daqui a um ano ela passa o Marcelo".
O catarinense também lembrou que já cumpriu uma das coisas fundamentais na vida de todo homem de acordo com a sabedoria popular. "Você tem que plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, não é? A árvore eu já plantei, os outros dois são mais difíceis", brincou.