Sábado, 17 de maio de 2025, 11:08

Após seis meses, chega à final o Campeonato Estadual - Série A

da redação - 14 de jul de 2009 às 12:25 205 Views 0 Comentários
Após seis meses, chega à final o Campeonato Estadual - Série A Lance da partida entre Comercial e Naviraiense, no estádio Morenão, ainda na primeira fase.

Campo Grande (MS) - Após quase seis meses de competição, chegou em sua reta final o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Das 18 equipes que iniciaram o torneio, restaram Ivinhema e Naviraiense, que iniciam a briga pelo título nesta quarta-feira (15), em Naviraí.

Como terminou o quadrangular final em primeiro lugar, o Ivinhema, atual campeão Estadual, decidirá o título no próximo dia 22 em casa, no Estádio Saraivão. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, a partida será realizada também em Ivinhema no dia 29.

Segundo dados da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), até aqui foram realizadas 206 partidas, com 624 gols marcados, uma média de mais de três por jogo.

O torneio teve algumas surpresas, como o Itaporã. A equipe, recém chegada da série B, surpreendeu e fez a melhor campanha da primeira fase. Na fase final, caiu de produção e, na última rodada, perdeu a vaga na final para o Ivinhema.

Por outro lado, Operário e Comercial foram as decepções do torneio. O Colorado escapou da degola na última rodada, aplicando uma goleada de 6 a 0 sobre um sonolento Aquidauanense. Já o Galo, equipe mais tradicional do Estado, não teve a mesma sorte e acabou rebaixado para a segundona.

Campanhas - Ivinhema e Naviraiense chegaram com merecimento à decisão do torneio. O Ivinhema começou mal, mas após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, a equipe acordou e conseguiu a classificação para a segunda fase. O Naviraiense passou a primeira fase invicto.

Na segunda fase, as equipes mais uma vez mostraram superioridade. O Ivinhema teve o melhor saldo de gols. Já o Naviraiense teve o melhor ataque. Agora, a final será marcada pelo duelo entre melhor ataque (Ivinhema) e melhor defesa (Naviraiense) do quadrangular final.

Armas - O representante sul-mato-grossense na série D do Brasileirão conta com dois "matadores" na frente: Campanário, que marcou 15 gols e é o artilheiro isolado do torneio, e Cristiano, que balançou as redes adversárias 13 vezes até aqui. A equipe também conta com a armação das jogadas do meio campista Tático, que foi autor do primeiro gol da equipe na série D.

Os destaques do Ivinhema são os jogadores Iwata e Dioney. O primeiro, volante preciso nos desarmes e na saída para o jogo. Já Dioney é o homem-gol e artilheiro do time no Estadual com 10 gols. O meia Maílson é mais uma arma do técnico Douglas Ricardo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?