Campo Grande (MS) - O lutador de Jiu-Jitsu Matheus Godoy, 18, da Academia Tatuapu Team, já está há mais de um mês longe dos tatames. Matheus operou o joelho em janeiro e agora faz fisioterapia para voltar a treinar em março. Ansioso, o lutador tem pressa, afinal precisa estar pronto para competir o Mundial nos EUA em junho.
Nascido em Aquidauana, o atleta já foi campeão brasileiro em 2010, campeão pan-americano em 2009 e venceu cinco vezes o estadual.
A última vez que competiu foi em outubro de 2011, em Corumbá, pelo estadual, onde foi campeão em sua categoria, peso médio faixa roxa.
Matheus conta que foi "obrigado" a operar." Eu já estava com o joelho machucado e o médico disse que se eu não operasse logo ia piorar de vez".
Porém, falta pouco, em março ele estará livre para treinar. Mesmo assim é difícil conter a ansiedade."Estou impaciente, fazendo fisioterapia e louco para voltar com todo o gás possível e já iniciando minha preparação para o Mundial".
O Mundial de Jiu-Jitsu será realizado do dia 31 de junho até o dia 3 de julho no ginásio da Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos.
Não será a primeira vez que o aluno do professor Alan Régis da Tatuapu Team disputará um Mundial. No ano passado, também na Califórnia, perdeu na terceira luta.
A preparação para o torneio será intensa. Tanto que Matheus nem competirá os torneios estaduais."Só vou lutar o Mercosul na Argentina, no começo de maio, o resto fica por conta de muito treinamento e concentração".
Além do Mundial, Matheus Godoy pretende disputar o Sul-americano em novembro.