Campo Grande (MS) - Após passar mais de um mês "desempregado", o meia-atacante Alex Cruz finalmente acertou seu futuro no futebol. Agora, o ex-Flamengo defenderá o Guarani, de Campinas, na temporada 2010. A confirmação foi dada ontem (04), ao site Fátima News. O atleta permanecerá no Bugre até o final do ano, e o clube paulista ainda terá a preferência caso queira renovar seu vínculo com o jogador.
Alex realizou exames na manhã de ontem e, segundo informações, já estará à disposição do técnico Vadão no próximo dia 13. O jogador terá a companhia de outro sul-mato-grossense no ataque no Guarani. Ricardo Xavier, natural de Bonito, foi o artilheiro da equipe na série B do ano passado.
Em 2010, o Guarani volta a disputar a série A do Campeonato Brasileiro após cinco anos. Antes, a equipe ainda disputa a série A2 do Campeonato Paulista, torneio em que atualmente ocupa a incômoda 12ª posição, e a Copa do Brasil.
Alex Cruz se destacou pelo Ivinhema no ano passado, quando a equipe enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Cuca, do rubro-negro, pediu a contratação do meia, que permaneceu até o final do ano na Gávea e fez parte do elenco campeão brasileiro de 2009.