Santos (SP) - Já virou rotina. A cada jogo, um baile. A equipe do Santos não se contenta apenas em ganhar, tem que golear, dar show. Foi assim no jogo desta quarta-feira (14) contra o Guarani, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Neymar, Robinho e companhia aplicaram uma goleada de 8 a 1 sobre o Guarani, do meia sul-mato-grossense Alex Cruz que, atordoado após a derrota, reconheceu a superioridade santista: "É uma máquina".
Para Cruz, ex-Ivinhema, faltou aproximação no adversário. "Demos muito espaço para eles, que sabem tocar bem a bola", avalia. "Foi um jogo muito difícil por causa da eficiência do time do Santos", acrescenta.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Apesar de jogar em casa e com o apoio da torcida, o meia reconhece que as chances de classificação são quase zero.
"Acho quase impossível (a classificação), tenho que ser realista", confessa. Apesar disso, a intenção dos jogadores, garante o atleta, é tentar fazer uma boa partida. "Agora é entrar e fazer um bom jogo pra tentar esconder um pouco esse jogo de ontem", finaliza.