Fora das finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a diretoria do Operário se reuniu ontem para decidir o futuro do elenco e adiantou que não tem como manter o grupo de jogadores. O Galo da Capital sofreu a eliminação na semifinal diante do Sete de Setembro após empate de 0 a 0, domingo, no Douradão, em Dourados – a 228 km de Campo Grande.
Segundo o presidente do clube operariano, Estevão Petrallas, a diretoria do time se reuniria ontem à noite na sede provisória localizada no Clube Campestre Ypê, região norte de Capital. Conforme o dirigente, o teor da reunião seria sobre o futuro dos jogadores no Operário. Ele adiantou que vai liberar todos os jogadores. “A ideia era manter o elenco principal. Caso chegássemos na final, disputaríamos neste ano a série D do Brasileiro”, lamentou o presidente. De acordo com Petrallas, a reunião com os jogadores está marcada para hoje às 18h também na sede do clube.
Mesmo de fora do Estadual, o dirigente do clube operariano disse que está satisfeito com a atuação do grupo na temporada deste ano. “Fico satisfeito com o resultado, pelo bom trabalho e a competência da diretoria. Em um ano e meio de trabalho, conseguimos mudanças na gestão do clube. Ter acesso à Primeira Divisão e chegar a disputar a semifinal é muito bom”, disse. “Infelizmente, a final será entre dois times ‘aguados’ que não têm torcida. Nós somos o time da massa”, completou Petrallas. A decisão do Estadual será entre Sete de Setembro e Comercial.