Campo Grande (MS) - O Cene descobriu que o líder da tabela, Madureira E.C, disputou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com um jogador irregular. O atleta Wesley Dionísio Monteiro jogou em três partidas de forma irregular, pois o nome do atleta não consta no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o regulamento da CBF no Art. 5º, somente poderão participar do campeonato os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado pela DRT até o último dia útil que anteceder à cada partida.
O departamento jurídico do Cene, sabendo desta informação, entrou hoje (26) com recurso inominado pedindo liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Dr. Luiz Fernando, advogado do clube, já está no Rio de Janeiro para protocolar o pedido juntamente ao STJD com dois objetivos: Levar ao conhecimento do STJD a situação do atual líder do grupo e pedir providência para que a pena seja aplicada.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva a pena para quem comete essa infração é perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente. Caso este recurso seja acatado, o Madureira perderia 9 pontos e com isso o Cene voltaria para a briga.