Naviraí (MS) - O Sete de Setembro mais uma vez se sentiu prejudicado com a arbitragem do Campeonato Estadual. Na partida de ontem (14) contra o Naviraiense, em Naviraí, a equipe, que vencia por 2 a 0, sofreu o empate dos donos da casa. O juiz responsável pela partida foi Luiz Aparecido da Silva.
Em nota, a assessoria do clube afirmou que o Sete "mais uma vez foi o maior prejudicado, pois teve dois gols anulados de forma errada pela arbitragem, que deu impedimento nos lances". No final do texto, o clube disse ainda que, "para compensar os erros contra os douradenses, o arbitro ainda deixou de marcar um pênalti para o time da casa aos 46 minutos da segunda etapa".
A história se repete - Em jogo contra o Águia Negra, válido pela segunda rodada do Estadual, o Sete criticou duramente o árbitro João Lupato, classificando sua atuação como "tendenciosa" e "desleal". Na ocasião, o tricolor douradense teve quatro jogadores expulsos e acabou derrotado por 2 a 1.
"A partida poderia ter tido um resultado diferente caso a atuação do árbitro João Lupato não tivesse sido tão tendenciosa", dizia o texto emitido pela assessoria do clube, que ainda afirmou que o árbitro "pendurou" toda a defesa do Sete na primeira etapa, e no segundo tempo, "completou sua lambança" com a primeira expulsão.
A nota terminava dizendo que "todos no Sete apenas lamentaram a atuação desleal e parcial de João Lupato, que claramente deu a vitória ao Águia Negra".
O jogo - O Sete marcou seu primeiro gol aos 3 minutos, quando Tiaguinho de cabeça aproveitou a cobrança de falta. Na primeira etapa, o Sete de Dourados segurou a pressão, e poderia até ter ampliado o marcador em duas oportunidades desperdiçadas pelo ataque.
No segundo tempo, também logo aos 2 minutos, novamente Tiaguinho recebeu em profundidade, driblou os dois zagueiros e marcou um belo gol. Aos 8 minutos, Biro recebeu livre na área e na saída de Aylton, diminuiu para o time da casa.
A partir do gol a pressão do time de Naviraí foi total, criando várias chances, mas só empatou aos 20 minutos com Tom, que aproveitou mais uma vez a bobeira da zaga e chutou forte, fazendo o segundo gol do Naviraiense.