Paris (França) - Embora tenha se retirado das quadras neste domingo, o brasileiro Gustavo Kuerten fará mais uma aparição no mundo do tênis. Confirmado o convite ao ex-número um para a disputa da chave de duplas, Guga formará parceria com o francês Sebastian Grosjean e pegará na primeira rodada os cabeças-de-chave 16 e anfitriões Julien Benneteau e Nicolas Mahut.
A carreira do maior tenista brasileiro em simples da história chegou ao fim neste domingo, quando o catarinense foi superado pelo também francês Paul-Henri Mathieu na primeira rodada de Roland Garros por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Ex-número um do mundo, Guga deixa o circuito com 20 títulos conquistados, três deles em Roland Garros.
Curiosamente, Grosjean foi um dos últimos tenistas a bater o brasileiro em partidas individuais: na estréia do Masters Series de Miami, em março, por 6/1 e 7/5. O dia do 'bis' de Gustavo Kuerten em Paris ainda não foi confirmado, devendo acontecer apenas no meio desta semana que se inicia.
O Brasil ainda terá mais três tenistas em ação nas chaves de duplas. Décima melhor parceria da temporada, os mineiros Marcelo Melo e André Sá entram na disputa como 14º favoritos e iniciam o segundo Grand Slam da temporada diante dos italianos Simone Bolelli e Andreas Seppi.
Já Marcos Daniel entra na chave de duplas ao lado do norte-americano Jim Thomas. Adversário do espanhol Juan Carlos Ferrero na estréia em simples, o gaúcho de Passo Fundo enfrenta em duplas a parceria do suíço Yves Allegro e do belga Kristof Vliegen.